fbpx

Passageiro é colocado pra fora do trem após se recusar a colocar máscara de proteção

Um passageiro foi colocado para fora do trem após se recusar a usar máscara. O caso aconteceu no último domingo, dia 16 de agosto, em um trem de alta velocidade que ia de Paris para Nice, no sul da França.

A composição devia fazer sua primeira parada apenas em Marselha, mas precisou fazer uma pausa na estação de Creusot, no meio do caminho, para que o passageiro rebelde pudesse ser retirado.

A estação de Le Creusot fica em uma região pouco povoada da França e não costuma ser escala em viagens maiores como essa. A cidade mais próxima, Écuisses, tem apenas 1,5 mil habitantes e fica a cerca de 5km.

“Infelizmente foi necessário fazer isso, mas precisamos garantir a segurança e a saúde de todos os passageiros”, disse Alain Krakovitch, diretor da TGV Voyage, a empresa dona do trem.

Segundo informações, o maquinista solicitou a ajuda dos funcionários da segurança quando percebeu que o homem não estava usando a máscara. Após pedidos dos funcionários, ele se recusou a colocar, o que levou os seguranças a pedir autorização para parar.


A parada na estação durou cerca de 5 minutos. Após o passageiro ser retirado a composição seguiu viagem.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.