fbpx

CPTM adquire drone para ajudar equipe de segurança

O presidente da CPTM, Pedro Moro, anunciou através de suas redes sociais que a companhia adquiriu um drone. O equipamento irá ajudar as equipes de segurança em suas ações de inteligência.

Segundo informou Moro, o objetivo é usá-lo em ocorrências notáveis que demandem imagens aéreas. Com isso, auxiliando também na localização de pessoas escondidas ou que estejam andando ao longo da via férrea.


O drone também será uma importante ferramenta na captação de imagens para auxiliar investigações policiais. O equipamento também irá colaborar na inspeção de equipamentos e infraestrutura da área de manutenção da CPTM, por meio de rondas programadas.

O equipamento conta com alto-falante, holofotes e visão noturna com infra-vermelho.


Veja também:
CPTM seleciona empresa para fazer anteprojeto para a reforma e a ampliação de estações de Mogi das Cruzes
Estação Jundiaí passará por restauração
CPTM interditará escadas rolantes da estação Brás para manutenção

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.