fbpx

Zona Azul volta a operar em Campinas na segunda (31)

A Prefeitura de Campinas informou que a cobrança de Zona Azul será retomada no município na próxima segunda (31).

A retomada da cobrança se deve a permanência da cidade na fase amarela do Plano São Paulo. Aproximadamente 1,9 mil vagas são disponibilizadas aos motoristas, divididas entre as regiões central e Guanabara.


Na região central, as vagas se localizam no trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidaban, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.

Já no Guanabara, a Zona Azul atinge todas as vias do quadrilátero entre a avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira.

Para utilizar a Zona Azul, os motoristas pagam o valor único e fixo de R$ 4 pelo cartão, que é vendido em postos credenciados. O motorista deve preencher o cartão e deixá-lo em local visível no interior do veículo.

Estacionar nas vagas regulamentadas sem possuir o cartão é infração grave. Motoristas infratores recebem multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. Além disso, o veículo fica sujeito a guincho.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.