fbpx

CPTM irá leiloar 71 carros de trens da série 1700

A CPTM irá leiloar 71 carros de trens da série 1700, que operavam na Linha 7-Rubi e foram baixados no ano passado.

O leilão será realizado no dia 08 de setembro às 10:00. O lance inicial é de R$ 19.550,00. As unidades se encontram nos pátios Lapa e Ceasa da companhia.


Também serão leiloados trilhos e dormentes usados, além de outros materiais. Interessados em vistoriar os itens que serão leiloados devem agendar uma visitação que poderá ser realizada até o dia 04 de setembro.

Segundo o edital, serão aceitos lances on-line, por licitantes previamente cadastrados no site do leiloeiro (www.siteleiloes.com.br). Confira o edital completo clicando aqui.

Além da Linha 7-Rubi, os trens da série 1700 também já operaram pela Linha 10-Turquesa da CPTM.


Foram fabricados pela Mafersa e Hitachi. Começaram a operar em São Paulo em 1987, sob a gestão da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), e eram conhecidos como série 700.

Em 1994, com a transferência da malha ferroviária administrada pela CBTU para a CPTM, a série foi renumerada para “Série 1700”.

Os trens da série operaram até julho de 2019, quando foram baixados após a CPTM adquirir novos trens.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta