fbpx

Rogério Lins promete integração do Bilhete Único de Osasco com CPTM E EMTU

O atual prefeito da cidade de Osasco e candidato a reeleição, Rogério Lins, disse que integrar o Bilhete Único Municipal a CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU será uma de suas prioridades caso seja reeleito.

Essa é uma promessa antiga e muito aguardada pela população de Osasco. Só no final de 2019 a população pôde começar a contar com seu próprio sistema de bilhete único para utilizar nos ônibus municipais da cidade.


Segundo informações da prefeitura, a implantação do Bilhete Único de Osasco foi dividida em duas fases, com a primeira podendo ser utilizada apenas nos ônibus do município.

Atualmente, os passageiros podem, no prazo de até uma hora, pagar uma passagem apenas nos ônibus municipais. Não é permitido a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.

Já a segunda fase do projeto prevê integração com os trens da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU.


Segundo informações do Portal Web Diário, um pedido da prefeitura de Osasco já está em mãos do governo estadual desde 2019. O projeto também foi protocolado na CPTM e na STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos).

Para que a integração físico-tarifária entre em funcionamento é necessário que o governo estadual aceite a celebração de um termo de convênio.

Veja também:
Joice Hasselmann promete acabar com SPTrans caso vença eleições

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.