Rogério Lins promete integração do Bilhete Único de Osasco com CPTM E EMTU
O atual prefeito da cidade de Osasco e candidato a reeleição, Rogério Lins, disse que integrar o Bilhete Único Municipal a CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU será uma de suas prioridades caso seja reeleito.
Essa é uma promessa antiga e muito aguardada pela população de Osasco. Só no final de 2019 a população pôde começar a contar com seu próprio sistema de bilhete único para utilizar nos ônibus municipais da cidade.
Segundo informações da prefeitura, a implantação do Bilhete Único de Osasco foi dividida em duas fases, com a primeira podendo ser utilizada apenas nos ônibus do município.
Atualmente, os passageiros podem, no prazo de até uma hora, pagar uma passagem apenas nos ônibus municipais. Não é permitido a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.
Já a segunda fase do projeto prevê integração com os trens da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU.
Segundo informações do Portal Web Diário, um pedido da prefeitura de Osasco já está em mãos do governo estadual desde 2019. O projeto também foi protocolado na CPTM e na STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos).
Para que a integração físico-tarifária entre em funcionamento é necessário que o governo estadual aceite a celebração de um termo de convênio.
Veja também:
Joice Hasselmann promete acabar com SPTrans caso vença eleições
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Radial Transporte está com vagas de emprego abertas - 19 de abril de 2022
- Carneiro é flagrado passeando por estação do Metrô de SP - 14 de abril de 2022
- Metrô de SP abre inscrições para 22 vagas de estágio - 11 de abril de 2022