fbpx

Motorista ajuda deficiente visual a atravessar rua e viraliza na internet; assista

A imagem de um motorista de ônibus que parou o veículo para ajudar um passageiro deficiente visual e com dificuldade em se locomover a atravessar uma avenida em São Vicente, litoral de São Paulo, está repercutindo nas redes sociais.

Em um vídeo é possível ver que o motorista estaciona o veículo na Avenida Presidente Wilson, uma das mais movimentadas da cidade.


Ele desembarca do ônibus e auxilia o passageiro na travessia da avenida, voltando ao coletivo em seguida. O passageiro precisava ir até um ambulatório médico na cidade quando recebeu o auxílio do profissional.

Em entrevista ao Portal G1, o motorista Givaldo da Silva, de 50 anos, disse que o passageiro entrou no ônibus perguntando qual era o ponto do ambulatório. O condutor do coletivo contou que demorou para perceber que o rapaz era cego, já que ele utilizava duas muletas, e descobriu apenas quando ele o informou, pedindo orientação.

O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de agosto, e foi registrada e narrada por outro motorista, que elogiou a conduta do colega.

Givaldo é motorista da BR Mobilidade, empresa ligada a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Até a publicação desta matéria o vídeo compartilhado nas redes sociais já tinha mais de 930 compartilhamentos e 480 comentários.

Assista o vídeo abaixo:

Veja também:
Atendimento do Cartão Bom em unidades do Poupatempo é retomado
EMTU aumenta número de viagens e de frota em 13 linhas da Baixada Santista
Governo de SP envia projeto de lei que extingue EMTU à Alesp

Tarifa da linha 472 do Airport Bus Service é reduzida

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.