fbpx

Passageiro da Uber terá que comprovar uso de mascaras antes de realizar viagem

A Uber anunciou nesta terça-feira, dia 1º de setembro, que os passageiros da plataforma agora terão que comprovar o uso da máscara de proteção antes de iniciar uma corrida.

Os passageiros já são obrigados a usar máscaras de proteção desde maio, mas agora terão que tirar uma selfie para provar que estão usando o item de proteção.


Não será necessário fazer a selfie em todas as viagens, somente quando o motorista reportar que o passageiro não está usando a máscara.

Segundo a empresa, a própria tecnologia de reconhecimento facial se encarregará de realizar a checagem. O motorista também precisará fazer a verificação, se ambos não estiverem usando a máscara, a corrida não poderá ser realizada.

A verificação de máscara será lançada no final deste mês nos Estados Unidos e Canadá. Segundo informou a Uber, a avaliação deve chegar na América Latina nas semanas seguintes.

Veja também:
Uber lança serviço que deixa viagens mais baratas em São Paulo, confira
Uber lança plano de assinatura com o primeiro mês grátis
Motorista de Aplicativo come lanche gourmet de cliente e coloca outro simples no lugar

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.