fbpx

CNH: Detran SP libera agendamento de prova teórica para categoria A

O Detran de São Paulo informou que as provas teóricas presenciais para categoria A (motos) serão retomadas na cidade de São Paulo. Os agendamentos poderão ser realizados a partir desta terça-feira, dia 8 de setembro, nas unidades do Poupatempo Santo Amaro, Sé e Itaquera.

Além disso, o Detran também informou que foi autorizada, pela primeira vez, a aplicação de provas teóricas em 1,1 mil Centros de Formação de Condutores (CFCs) habilitados na categoria A. 


“A abertura dos CFCs para os exames teóricos é inédita e visa agilizar o processo de habilitação. A iniciativa, somada ao investimento do Governo do Estado em tecnologia e inovação, aumenta nossa capacidade de atendimento e também agrega serviços aos Centros de Formação, gerando renda e preservando empregos”, disse Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran de São Paulo.

As unidades e CFCs poderão atuar dentro do limite de 30% da capacidade, seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano SP. Os agendamentos também podem ser feitos nos portais do Detran SP e Poupatempo. Nos CFCs, o agendamento é feito diretamente nos Centros, podendo ser realizado a partir do dia 8 de setembro, conforme informado no começo da matéria.

Veja também:
Senado aprova projeto que altera Código de Trânsito
Provas práticas de direção já podem ser agendadas no Detran de SP

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.