João Doria concede mais 30 dias de afastamento a Alexandre Baldy
O governador de São Paulo, João Doria, atendeu o pedido de Alexandre Baldy e concedeu mais 30 dias de licença para que o secretário possa se defender das acusações após ser preso pela Polícia Federal em mais uma deflagração da operação Lava-Jato.
Alexandre Baldy é secretário da pasta de transportes do estado de São Paulo e foi afastado do cargo no dia 6 de agosto pelo prazo de 30 dias. O afastamento se encerrou no último domingo, dia 6 de setembro.
Ele é apontado por atos suspeitos antes de assumir a pasta no governo de São Paulo quando foi deputado federal pelo estado de Goiás e ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer.
Segundo a investigação, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos para desviar recursos da Saúde, sobre os quais ganharia um percentual.
Em uma residência ligada ao secretário, localizada em Brasília, foram apreendidos R$ 90 mil em espécie. O prédio da Secretaria de Transportes de São Paulo também foi alvo de buscas, mas nenhum documento ou equipamento foi levado pela Polícia Federal.
Um dia após sua prisão, Alexandre Baldy foi solto pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, após sua defesa recorrer a suprema corte.
No lugar de Baldy, na secretaria de transportes, entrou Paulo José Galli, que era o segundo na hierarquia da pasta.
Galli ocupava a função de secretário executivo. Formado em Gestão Financeira ele também já foi gerente geral da Caixa Econômica Federal.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Metrô de SP tem inscrições abertas para 17 vagas de estágio - 2 de fevereiro de 2021
- Fim da gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos passa a valer a partir desta segunda, dia 1º - 1 de fevereiro de 2021
- TRABALHE NO METRÔ: ViaQuatro está com novas vagas de emprego abertas - 21 de janeiro de 2021