fbpx

GREVE: São Paulo pode ter paralisação de ônibus no dia 22

Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo estão oficialmente em estado de greve. A decisão foi divulgada pelo Sindmotoristas, após reunião realizada com a categoria na última quinta-feira, dia 10 de setembro.

A categoria reivindica reajuste salarial e em tíquetes pagamento de benefícios como auxílio funeral e a definição dos valores da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).


Nesta terça-feira, dia 15, deve ocorrer uma reunião entre o Sindmotoristas e o sindicato representante das empresas de ônibus (SPUrbanuss) em busca de um consenso.

Na quarta-feira (16) está prevista a manifestação e distribuição de carta aberta à população.

Já na quinta-feira (17), a categoria voltará a se reunir para decidir se de fato ocorrerá ou não a paralisação dos ônibus na cidade de São Paulo.


Caso a greve seja aprovada, a paralisação deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 22 de setembro.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivono canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.