Cabines de higienização serão retiradas das estações da CPTM e Metrô de SP
As cabines de higienização serão retiradas das estações da CPTM e Metrô de São Paulo. As estruturas foram colocadas pelo governo de São Paulo em maio, conforme informou o Via Coletivo.
As cabines pertencem a Neobrax e o governo optou por não renovar o contrato de parceria com a empresa. Mais de 50 estações receberam as estruturas que era usada para a desinfecção de passageiros antes do embarque.
A cabine é semelhante a um túnel e tem cerca de três metros. Ela possui um sensor de presença que aciona borrifadores com clorexidina. Uma solução hidroalcóolica higienizante eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus.
A clorexidina é considerada mais eficaz que o álcool e certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A instalação e manutenção das cabines não geraram gastos para o governo.
Veja também:
- Passageiros poderão descartar lixo eletrônico na estação Brás da CPTM
- Emissão do bilhete do desempregado da CPTM é retomada
- Projeto básico de construção da Linha 19-Celeste do Metrô de SP é anulado pelo TCU
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- TRABALHE NO METRÔ: ViaQuatro está com novas vagas de emprego abertas - 21 de janeiro de 2021
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020