fbpx

CPTM encerra transferência em Francisco Morato para passageiros que viajam de Jundiaí para o Brás

Medida beneficiará cerca de 22 mil passageiros diariamente, com redução de até 10 minutos no tempo de viagem

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou uma novidade que beneficiará cerca de 22 mil passageiros da Linha 7-Rubi.

A partir desta quinta-feira, dia 17 de setembro, todos os trens que partem de Jundiaí farão viagens diretas até a estação Brás, sem a necessidade de fazer transferência na estação Francisco Morato. A medida reduzirá em cerca de 10 minutos o tempo de viagem.

Já no sentido contrário, algumas composições retornarão para o Brás a partir de Francisco Morato e outras seguirão diretamente para Jundiaí.

As composições que saírem de Jundiaí para o Brás utilizarão a plataforma 2 de Francisco Morato. No sentido inverso, os trens atenderão pela plataforma 1. O novo modelo operacional da Linha 7-Rubi também será adotado aos finais de semana e feriados.

A CPTM ainda informou que foram realizados testes entre os dias 14 e 16 de setembro para comprovar a eficácia da mudança e o resultado mostrou que a implantação seria benéfica.


Veja também:
Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.