fbpx

Estação do Metrô terá divulgação de vagas e orientação profissional para deficientes físicos

O Metrô de São Paulo informou que na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, será realizada uma ação gratuita de divulgação de vagas, cursos de capacitação e orientação profissional para pessoas com deficiência física.

A ação ocorrerá no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, das 11h às 14h, na Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul.


A iniciativa é uma proposta da Associação Assistencial de Integração ao Trabalho (AAIT) e conta com o apoio do Metrô de São Paulo. O evento visa o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal.

Segundo informações, a instituição possui 172 vagas, sendo 140 de capacitação profissional, com aulas à distância, 17 para CLT e 15 para aprendiz.

Durante a ação, uma psicóloga também explicará os benefícios da capacitação. A profissional dará dicas sobre como elaborar um currículo e como se comportar em entrevistas presenciais e online.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.