fbpx

Trem da CPTM tem princípio de incêndio; assista

Um usuário da CPTM procurou nossa equipe para relatar que um trem da linha 12-Safira teve um princípio de incêndio. O caso ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 22 de setembro.

Segundo o passageiro, o cheiro de queimado começou a ser notado quando a composição estava na estação Comendador Ermelino. O fogo foi apagado quando o trem chegou na Estação Itaim Paulista.


No vídeo, é possível ver que as chamas surgiram na parte inferior da composição, próximo às rodas. O trem é da série 7000 e foi retirado de operação após o ocorrido.

O Via Coletivo entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPTM para obter informações mais detalhadas sobre o caso. A empresa enviou a seguinte nota:

“Por volta das 16h30 desta terça-feira (22/09), um trem da Linha 12-Safira da CPTM apresentou uma falha no sistema de freios e os passageiros foram desembarcados na estação Itaim Paulista. Por conta da falha – um travamento que causou atrito com o trilho – houve fumaça em alguns vagões e o trem foi recolhido para a manutenção. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos”.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.