fbpx

Integrantes do MBL “comemoram” aniversário de promessa de Metrô no ABC

Nesta terça (29), integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) realizaram um ato onde “comemoraram” os 45 anos da primeira promessa do Metrô no ABC Paulista.

A chegada do Metrô no ABC foi prometida pela primeira vez em 1975, pelo então governador Paulo Egydio Martins (Arena).



Os integrantes do movimento levaram bexigas e bolo de aniversário e cantaram “parabéns pra vc”. O ato, que ocorreu no centro de São Bernardo do Campo, contou com a presença do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do MBL.

Em 2014, o então governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) assinou a licitação de PPP (Parceria Público-Privada), da Linha 18-Bronze, que partiria de São Bernardo do Campo até a estação Tamanduateí, em São Paulo.

A linha foi projetada com 15,7 quilômetros de extensão, passaria por Santo André e São Caetano do Sul, fazendo integração com a Linha 2-Verde do Metrô e a Linha 10-Turquesa da CPTM.


No ano passado, o Governador João Doria declarou que a construção da Linha 18-Bronze era inviável, informando posteriormente que seria construída uma linha de BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) no lugar do monotrilho.

O governo do estado, porém, ainda não divulgou o cronograma de implantação do BRT.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta