Projeto de Lei quer que leitores de Bilhete Único sejam instalados a 1 metro de altura
Está em tramitação na Câmara dos vereadores de São Paulo um Projeto de Lei que visa deixar os leitores de Bilhete Único dos ônibus a uma altura acessível para pessoas com nanismo, locomoção reduzida ou deficiência física.
Trata-se do PL 0527/2019, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB). Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é proporcionar o bem-estar da população de modo a garantir a igualdade para todos, conforme consta nos termos do artigo 5º da Constituição Federal.
O projeto prevê que os leitores sejam instalados a 1 metro de altura. Se aprovado, o descumprimento acarretará a imposição de multa.
No entanto, para entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado na câmara municipal e depois ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas.
Veja também:
- Bruno Covas veta proposta que pretendia criar Bilhete Único Especial do Desempregado
- EVITE FILAS! Saiba como recarregar seu Bilhete Único pelo celular
- Justiça determina que SPTrans inicie planejamento de novo concurso público
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- TRABALHE NO METRÔ: ViaQuatro está com novas vagas de emprego abertas - 21 de janeiro de 2021
- Metrô de SP disponibiliza aplicativo para acompanhar localização de trem natalino - 24 de dezembro de 2020
- Doria e Covas retiram gratuidade de idosos na SPTrans, EMTU, CPTM e Metrô - 23 de dezembro de 2020