fbpx

Projeto de Lei quer que leitores de Bilhete Único sejam instalados a 1 metro de altura

Está em tramitação na Câmara dos vereadores de São Paulo um Projeto de Lei que visa deixar os leitores de Bilhete Único dos ônibus a uma altura acessível para pessoas com nanismo, locomoção reduzida ou deficiência física.

Trata-se do PL 0527/2019, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB). Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é proporcionar o bem-estar da população de modo a garantir a igualdade para todos, conforme consta nos termos do artigo 5º da Constituição Federal.


O projeto prevê que os leitores sejam instalados a 1 metro de altura. Se aprovado, o descumprimento acarretará a imposição de multa.

No entanto, para entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado na câmara municipal e depois ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas.

Veja também:
Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.