fbpx

Metrô assina contrato de projeto básico para adequar Av. Ragueb Chohfi a ampliação da linha 15-Prata

O Metrô de São Paulo informou através de suas redes sociais que contratou o consórcio EBEI-MK, para a elaboração do projeto básico de adequação da Avenida Ragueb Chohfi.

Segundo a companhia, a avenida Ragueb Chohfi precisa ser duplicada para que assim seja possível realizar a implantação das estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego da Linha 15-Prata do monotrilho.


Os ajustes viários na avenida terão cerca de 3 km. O consórcio EBEI-MK terá 13 meses para concluir o projeto básico e entregar ao Metrô de São Paulo

Atualmente, a Linha 15-Prata conta com 10 estações e 12,8 km de extensão. Além disso, o ramal também conta com oficinas para trens, equipamentos e área de estacionamento.

As últimas paradas da Linha 15-Prata a serem inauguradas foram as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. As três foram inauguradas em 16 de dezembro de 2019.


A próxima a ser inaugurada será a Estação Jardim Colonial. Ela ficará na região do Iguatemi e com a sua instalação a Linha 15-Prata terá ao todo 14,6 km de extensão e 11 estações. A previsão é que a estação seja entregue em 2021.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.