fbpx

Bilhete Único Estudante 2020 pode ser retirado nos terminais de ônibus

A SPTrans informou que os estudantes que pagaram pelo Bilhete Único em 2020 e que, em virtude da suspensão das aulas, ainda não receberam o cartão, já podem retirá-lo no terminal mais próximo da sua residência.

As cotas de gratuidade e meia-tarifa serão liberadas após a instituição de ensino informar à SPTrans quais alunos terão o retorno das aulas presenciais.


Para isto, é preciso levar um documento original com foto. Nos casos de terceiros, este deverá apresentar uma declaração escrita de próprio punho pelo titular do cartão autorizando a fazer a retirada, munidos dos documentos originais ou cópia autenticada.

E se for menor de idade, pai, mãe ou responsável legal poderá retirar o cartão mediante apresentação do documento do aluno e do responsável.  Os endereços dos terminais podem ser consultados em http://www.sptrans.com.br/terminais/.

Para ter acesso às cotas do Bilhete Único Estudante, os alunos devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos ao retorno das atividades presenciais e a confirmação de rematrícula para o segundo semestre.


Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.

Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.