fbpx

Guilherme Boulos promete transporte gratuito para desempregados e mulheres com crianças de colo

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, saiu as ruas nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, para sua agenda de campanha eleitoral.

Boulos esteve em frente à estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo e realizou algumas promessas de campanhas pertinentes a Mobilidade Urbana.


Entre elas, o candidato prometeu tarifa zero nos ônibus da capital paulista para desempregados, estudantes e mulheres com crianças de colo.

O postulante a prefeito de São Paulo ainda criticou os subsídios fornecidos pela gestão municipal as empresas de ônibus. Boulos disse que é possível oferecer tarifa zero por meio do enfrentamento à corrupção no sistema de transporte.

Segundo Guilherme Boulos, a cidade tem condições financeiras de arcar com o transporte público e que todos os contratos com as empresas de ônibus serão analisados para combater a corrupção.

O candidato ainda prometeu fazer a construção de novos corredores de ônibus e aumento da frota.

Bruno Covas

Recentemente, conforme informado pelo Via Coletivo, o prefeito Bruno Covas vetou um projeto de lei que previa a implantação do Bilhete Único Especial do Desempregado.


Covas alegou que a aprovação do projeto implicaria em um aumento de despesas, sem a necessária contrapartida orçamentária para financiar o benefício. Com isso, sendo indispensável realizar um aumento no valor da tarifa para custear a implantação do projeto.

No entanto, o prefeito ainda reconheceu o “inegável intuito meritório da proposta”, mas ressaltou também que sua aprovação agora seria ilegal e esbarraria em um artigo da Lei Federal nº 9.507. Este artigo impede a concessão de benefícios sociais por parte da Administração Pública em ano eleitoral.

Veja também
Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.