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Metrô de SP inicia implantação de uma nova área de manobra de trens da Linha 15-Prata

O Metrô de São Paulo informou que será iniciado neste sábado, dia 24 de outubro, os trabalhos para a implantação de uma nova área de manobra de trens da Linha 15-Prata, que vai permitir a redução do intervalo de circulação entre os trens.

Para isso, a partir das 10h à Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello será interditada parcialmente por um período estimado de 30 dias, entre as ruas Ibitirama e Dianópolis, para as atividades de implantação dos pilares que sustentarão as novas vigas.


Segundo a Companhia, serão construídos mais 380 metros de via no lado oeste da estação Vila Prudente, onde será instalado um track switch, que é o aparelho que faz o monotrilho mudar de via.

Com isso, os trens que vêm de São Mateus vão poder desembarcar os passageiros e seguir mais adiante para manobrar, liberando a chegada mais rápida de outros trens. Atualmente essa manobra é feita no lado leste da Vila Prudente, pouco antes da chegada à estação.

A nova via deve ficar pronta somente em 2022 e vai compor o futuro trecho da Linha 15 até Ipiranga, que está na fase de elaboração do projeto executivo.

Ainda segundo informações do Metrô de São Paulo, durante o período da interdição na Avenida Anhaia Mello, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

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Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.