fbpx

Instalação de sinal Wi-Fi em todas as estações da Linha 4-Amarela é concluída

A startup de mobilidade urbana Quicko, em parceria com a Eletromídia e a ViaQuatro, concluíram a instalação de pontos de acesso ao sinal Wi-Fi gratuito nas plataformas e mezaninos das 10 estações da Linha 4-Amarela do metrô.

“Com essa ação reforçamos o propósito de nascimento da Quicko que é usar a tecnologia e a inovação para dar mais conforto e comodidade às pessoas que se deslocam pelas cidades. Hoje, com os smartphones, a gente tem tudo na palma da mão: o banco, o supermercado, o filme ou a série, o livro, o curso. E com a disponibilidade de conexão no metrô, as pessoas vão poder aproveitar todos esses serviços no meio da jornada”, explica o CEO da Quicko, Pedro Somma.


Para usar a internet grátis é necessário fazer apenas um rápido cadastro, com nome, e-mail, data de nascimento e telefone. Também é possível usar os perfis das redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter). A conexão pode ser usada por 30 minutos, mas pode ser renovada por períodos iguais sem tempo de espera.

Segundo um comunicado enviado pela Quicko ao Via Coletivo, a Eletromídia trouxe o que há de mais moderno em tecnologia Wi-Fi para garantir a melhor experiência para os usuários. Também será de responsabilidade da empresa as negociações de cotas de publicidade para as marcas que desejarem se associar ao projeto.

“Com a chegada do wi-fi a todas as estações da Linha 4-Amarela ampliamos a oferta desse serviço que valoriza a experiência de viagem aos passageiros. E continuamos alertando que caminhar e usar o celular ao mesmo tempo, principalmente nas escadas rolantes e fixas, pode causar acidentes. Segurança em primeiro lugar”, diz Hamilton Trindade, gestor de Atendimento da ViaQuatro.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.