fbpx

Metrô de SP recolhe mais de uma tonelada de Lixo Eletrônico

Uma parceria entre o Metrô de São Paulo e a associação GREEN ELETRON conseguiu recolher 1.634 kg de lixo eletrônico. A campanha de recolhimento foi realizada entre os dias 3 e 16 de outubro.

Ao todo, seis estações do Metrô de São Paulo receberam os Postos de Entrega Voluntária (PEVs). São elas as estações: Jabaquara, Sé, Vila Prudente, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda e Clinicas.


Conforme informou o Metrô, foram recolhidos computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte, entre outros. A coleta foi realizada para marcar a decima edição da Virada Sustentável, que ocorreu neste mesmo período.

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% deste volume é descartado corretamente, prejudicando o meio ambiente.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.