fbpx

Supervia irá reduzir número de viagens de trens a partir de quinta, dia 5

A concessionária Supervia, responsável pela operação dos trens do Rio de Janeiro, anunciou que irá reduzir o número de viagens diárias a partir da próxima quinta-feira, dia 5 de novembro. A medida ocorrerá em todas as linhas operadas pela empresa.

Segundo a Supervia, a grade de horários será ajustada à atual demanda de passageiros que foi reduzida em 40% na comparação com o observado antes da crise sanitária.


A empresa ainda não divulgou a nova grade de horários e a proporção da redução das viagens, mas informou que manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%.

Ainda de acordo com a Supervia, foi registrado uma redução de mais de 56 milhões de passageiros desde o início da crise sanitária. Esta redução causou uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões até o começo de novembro.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.