fbpx

Trem descarrila e é salvo por cauda de baleia

Uma estátua com formato de cauda de baleia evitou a queda de um trem de uma estrutura elevada de aproximadamente 10 metros após a composição sair dos trilhos.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 2 de novembro, na cidade de Roterdã, na Holanda.


Curiosamente a obra de arte se chama “Salvo por um rabo de baleia”, mas a intenção da peça não era servir como arrimo do trem.

A composição não tinha nenhum passageiro no momento do acidente. Segundo informações da imprensa local, o maquinista perdeu o controle do trem e o veículo ultrapassou a barreira onde deveria parar.

O condutor saiu ileso, mas foi levado ao hospital em estado de choque.

Veja também:
Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.