fbpx

Estação Brás do Metrô de SP terá testagens gratuitas e rápidas para detectar HIV e Sífilis

O Metrô de São Paulo informou que será disponibilizado gratuitamente testes rápidos para HIV e sífilis nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, das 10h às 15h30 na estação Brás. A ação é uma parceria entre o Metrô e o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo informações, os testes serão realizados por profissionais de saúde que fazem a coleta da punção digital. O resultado estará disponível no mesmo dia. No local, além da coleta e testes rápidos, haverá distribuição de preservativos masculino e feminino, além de gel lubrificante.


Para facilitar e organizar a coleta, testes e entrega dos resultados, o cadastramento e a distribuição das senhas serão feitos até às 14h30.

A testagem será repetida nas próximas três quintas-feiras, nos dias 12, 19 e 26 de novembro, sempre no mesmo horário.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.