fbpx

Boletim de Ocorrência passa a ser obrigatório para solicitar 2ª via do Cartão BOM Escolar e Sênior

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que a solicitação da 2ª via do cartão BOM Escolar e Sênior deverá ter em seu pedido o Boletim de Ocorrência por perda, furto, roubo ou extravio.

Segundo a empresa, a medida visa atender a determinação da Resolução 32 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de 29/3/2019.


O Boletim de Ocorrência poderá ser feito online na delegacia eletrônica do Estado de São Paulo, pelo site: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home.

Além do Boletim de Ocorrência, é necessário que o usuário dê o aceite no Termo de Ciência sobre o uso do cartão, o que garantirá a ciência sobre uma possível utilização indevida do benefício.

Todo o processo pode ser realizado pelo site ou WhatsApp do cartão BOM e a entrega pode ser feita em domicílio via motoboy.

Após a confirmação de pagamento, o cartão chega em até seis dias úteis, com o usuário podendo acompanhar o processo de envio através de um link que recebe por SMS ou e-mail.


Quem optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo. Também é possível usar o WhatsApp Web pelo site do Cartão BOM.

Para mais informações sobre o serviço acesse: https://cartaobom.net/index.aspx

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.