fbpx

Estação Jardim Colonial recebe as duas últimas vigas de sua estrutura

O Metrô de São Paulo informou que a futura estação Jardim Colonial irá receber as duas últimas vigas de sua estrutura. A implantação será feita em duas etapas.

A primeira etapa começa a partir das 22h desta sexta-feira, dia 6 de novembro, se encerrando às 5h da manhã do dia seguinte, 7. Segundo informações do Metrô, cada uma das estruturas pesa cerca de 70 toneladas.


Para segurança dos motoristas que trafegam pela região e dos operários que trabalham na obra da estação, o Metrô e o consórcio responsável pelos serviços solicitaram à CET que interditasse um trecho da Avenida Ragueb Chohfi na altura da Rua Forte do Araxá. Na noite do dia 6, a interdição será na pista Bairro-Centro e no dia 7 na pista Centro-Bairro.

Durante o período da intervenção no viário, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021. Será a 11ª estação da Linha 15, que com isso passará a contar com 15km de extensão.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.