fbpx

ATENÇÃO! Estações da Linha 5-Lilás estarão fechadas na manhã de domingo para atualização de sistema

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informou que as estações do ramal estarão fechadas no próximo domingo, dia 8 de novembro, das 4h40 às 9h.


Segundo a ViaMobilidade, o motivo do fechamento é para a atualização do sistema de software ATS (programa responsável pela Supervisão Automática de Trens no sistema CBTC), por parte da empresa fornecedora, a Bombardier.

Para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros nos dois sentidos entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin, gratuitamente.

Para utilizar o serviço, basta retirar senha e embarcar nos pontos identificados como PAESE, nas áreas externas das estações. As integrações com o Metrô e CPTM serão garantidas.


Haverá dois itinerários, com ônibus articulados e paradas em todas as estações:

• De Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
• De Santo Amaro a Chácara Klabin (ida e volta).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.