fbpx

Confira como será a operação da EMTU, CPTM, Metrô e EFCJ no domingo de eleições municipais

Para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação, a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) anunciou algumas alterações na operação dos ônibus da EMTU e trens da CPTM, Metrô e EFCJ para o próximo domingo (15), dia do 1º turno das eleições municipais. Confira abaixo:

CPTM – Com exceção da 13-Jade, todas as linhas da CPTM vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização e manutenção e a mudança foi feita para ajudar o eleitor.


EMTU – Na EMTU/SP, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos, mas os agentes estarão atentos à movimentação de passageiros e a empresa poderá orientar o aumento do número de viagens se for necessário em alguma linha específica.

Metrô – As linhas de metrô vão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô, e nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD). 

EFCJ – Por conta das eleições, a Estrada de Ferro do Campos de Jordão colocará o Trem de Subúrbio em operação excepcionalmente neste domingo em Pindamonhangaba. A operação vai funcionar nos mesmos horários e trechos que o trem opera durante a semana. 


No trecho entre o centro e o bairro Bom Sucesso, saídas às 9h e 13h30 e retorno da estação Expedicionária às 9h35 e 14h05. No trecho entre o centro e o bairro Piracuama, saídas às 6h30, 11h30 e 16h15 e retorno da estação Piracuama às 7h30, 12h30 e 17h10.

O valor do bilhete é de R$ 3,10 e pode ser adquirido no próprio trem. São realizados embarque e desembarque nos pontos de parada do trajeto e as saídas são realizadas da estação Pindamonhangaba, localizada na rua Martin Cabral, 87, Centro, Pindamonhangaba.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo, você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.