fbpx

Terceiro trem com bagageiro é entregue a CPTM

A linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebeu nesta terça-feira, dia 17 de novembro, o terceiro trem da série 2500.

A entrega foi feita pelo Secretário Executivo, Paulo José Galli, segundo na hierarquia da pasta de transportes metropolitanos e o Presidente da CPTM, Pedro Moro.


O primeiro trem foi disponibilizado pela Companhia em 3 de fevereiro, com o segundo sendo entregue no mês passado, dia 22 de outubro. Outras cinco composições, que serão entregues até dezembro, estão em testes e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação.

Atualmente circulam na Linha 13-Jade trens novos com o mesmo padrão das demais linhas da CPTM. O ramal liga a capital paulista até as imediações do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


As composições foram fabricadas pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China. Os trens têm 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.

Além disso, as composições também contam com bagageiros, monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista através dê biometria.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.