fbpx

Novo Expresso Aeroporto da CPTM entra em operação com a entrega do 5º trem da série 2500

Cerimônia de reinauguração aconteceu nesta terça-feira (1°) e contou com presença do secretário Alexandre Baldy e diretor-presidente da CPTM, Pedro Moro

O Expresso Aeroporto, que liga a Estação Luz, no centro da capital paulista, à Estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, foi reinaugurado nesta terça-feira (01/12). O evento que marca uma nova fase deste importante serviço contou com a participação do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, e o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Desta vez, os trens farão paradas na estação Guarulhos-Cecap, nos dois sentidos, e na estação Brás, no sentido Luz. A tarifa foi reduzida de R$ 8,80 para 4,40. Os trens saem de hora em hora tanto na estação Luz quanto na estação ao lado do aeroporto.


“Sabemos da importância do Expresso Aeroporto para os passageiros do maior aeroporto do País e para a população de Guarulhos, e trabalhamos para que o serviço, infelizmente interrompido durante a pandemia, ficasse ainda melhor”, afirmou Alexandre Baldy.

Além disso, foi entregue nesta terça-feira o quinto trem da série 2500, que opera exclusivamente na Linha 13-Jade. O primeiro trem desta série, fabricado na China e que possui como diferencial a presença de bagageiros, iniciou operação em fevereiro deste ano, enquanto os três seguintes foram entregues em novembro. Os outros três trens deverão entrar em operação até o final deste ano.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transporte.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.