fbpx

EMTU realiza aumento de frota e de viagens aos sábados em linhas da região oeste da Grande SP

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens aos sábados, a partir de 05/12, nas linhas 080, 085, 261, 303, 322, 439 e 467, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP.

Com isso, serão mais sete veículos em operação e 81 novas partidas, beneficiando mais de 11 mil passageiros que costumam se deslocar entre os municípios neste dia da semana.


As linhas 085, 261 e 467 ligam Santana de Parnaíba a São Paulo; a 322 e a 439 fazem o trajeto entre Barueri e São Paulo; a 080 liga Osasco a São Paulo; e a 303 vai de Barueri a Osasco.

Segundo a EMTU, as reprogramações foram definidas a partir dos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais por linha e por faixa horária.

As informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, e que monitora a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real, também são fundamentais para os ajustes na programação dos serviços metropolitanos, informou a gerenciadora.


Informações adicionais sobre os novos horários das linhas já podem ser obtidas no site www.emtu.sp.gov.br. Confira abaixo as denominações das linhas:

080 – Osasco (Jardim Bonança) – São Paulo (Pinheiros)
085 – Santana de Parnaíba (Parque Santana) – São Paulo (Lapa)
261 – Santana de Parnaíba (Várzea de Souza) – São Paulo (Lapa)
303 – Barueri (Parque Imperial) – Osasco (Terminal Vila Yara)
322 – Barueri (Parque Imperial) – São Paulo (Pinheiros)
439 – Barueri (Alphaville) – São Paulo (Mercado de Pirituba)
467 – Santana de Parnaíba (Centro) – São Paulo (Lapa)

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transporte.



Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.