fbpx

Metrô de SP lança edital para construção de novo túnel entre estações Paulista e Consolação

O Metrô de São Paulo publicou no Diário Oficial no último sábado, dia 19 de dezembro, a abertura da licitação para contratar a execução das obras civis do novo túnel de ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela.

Segundo a companhia, a nova ligação vai ampliar a capacidade da transferência de passageiros entre as duas estações, com isso, melhorando o fluxo de deslocamento das pessoas.


De acordo com os projetos elaborados, essa nova conexão será feita através de uma nova passagem subterrânea. A atual ligação deverá ser usada apenas para o deslocamento no sentido da estação Consolação, enquanto a nova atenderá aos passageiros que seguem para a estação Paulista.

O edital será publicado na próxima quarta-feira, dia 23 de dezembro. As propostas devem ser recebidas em março de 2021.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transporte.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.