fbpx

Obras da Estação João Dias da CPTM interditam trecho da Marginal Pinheiros

A pista expressa da Marginal Pinheiros será interditada entre as 22h00 de domingo (24/01) e 06h00 de segunda-feira (25/01) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para obras da futura Estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da da CPTM.

A interdição acontece no sentido Castelo Branco entre a Rua Mário Lopes Leão e a Ponte Laguna. Além disso, alça de acesso à ponte Edson de Godoy Bueno estará fechada ente 18h00 de domingo e 12h00 de segunda-feira.


As obras, que consistem no içamento e posicionamento de estrutura nos pilares de apoio localizados entre a plataforma e o prédio de acesso à futura estação, não irão alterar a circulação da Linha 9-Esmeralda neste período, e serão realizadas em cinco etapas neste fim de semana:

1- Montagem  de  guindastes2- lançamento  da  passarela  sobre  a  Linha  de  Eixo3- Deslocamento  da  passarela  para  a  posição  de içamento4- Lançamento da passarela5- Desmobilização

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.


A Estação João Dias é a primeira da CPTM a ser construída pela iniciativa privada. A demanda estimada é de cerca de 10,5 mil usuários por dia útil e as obras devem ser concluídas em 2022.

Para mais informações sobre a interdição acesse: www.cetsp.com.br

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.