fbpx

Fim da gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos passa a valer a partir desta segunda, dia 1º

Termina nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o fim da gratuidade no transporte público para idosos com idades entre 60 e 65 anos nos ônibus da SPTrans e EMTU e trens da CPTM e Metrô de São Paulo.

A suspensão foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas e o Governador João Doria no final de dezembro de 2020. A Justiça de São Paulo tentou derrubar a nova determinação, mas o governo recorreu e conseguiu mantê-la.


Nada muda para os passageiros com idade acima de 65 anos. O benefício para essas pessoas é garantido pela lei federal que instituiu o Estatuto do Idoso.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.