Metroviários aceitam proposta do TRT e greve no Metrô de SP é suspensa
A greve dos metroviários de São Paulo está suspensa. Após uma assembleia virtual realizada na noite desta quarta-feira, dia 19 de maio, os funcionários do Metrô decidiram, por 76% dos votos suspender a greve da categoria.
Com isso, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata voltarão a operar normalmente a partir de quinta-feira, dia 20.
Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, o sindicato informou que decidiu aceitar a proposta de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e suspender a greve no Metrô.
O TRT propôs reajuste salarial, no vale-refeição e no vale-alimentação, de 7,79%. Também foi proposto o pagamento de abono salarial, a ser pago em 31 de março de 2022, equivalente ao piso normativo da categoria dos metroviários vigente em março de 2022 para todos os empregados.
Porém o Metrô de São Paulo não aceitou a proposta do TRT e fez uma nova sugestão que foi rejeitada pelos metroviários. As negociações entre a categoria e a companhia continuam.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Radial Transporte está com vagas de emprego abertas - 19 de abril de 2022
- Carneiro é flagrado passeando por estação do Metrô de SP - 14 de abril de 2022
- Metrô de SP abre inscrições para 22 vagas de estágio - 11 de abril de 2022