fbpx

Linha 3-vermelha terá operação diferenciada neste domingo para instalação do sistema CBTC

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô vão circular com velocidade reduzida durante todo o domingo (23). A alteração será feita para permitir a modernização do sistema de controle de trens (CBTC), com a instalação de seus equipamentos entre as estações Penha e Carrão. Neste trecho as composições circularão por uma única via (via singela).

A mudança do sistema de controle e movimentação dos trens faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens nas linhas 1-Azul (também em instalação), 3-Vermelha e 2-Verde.


Nesta última o sistema já está em funcionamento. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições de forma segura, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.