fbpx

SPTRANS: Confira se o seu Bilhete Único precisa ser substituído

O usuário do Bilhete Único que ainda tem dúvidas se deve fazer a substituição por um modelo com cadastro, pode consultar a situação do seu cartão de forma rápida pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br/consultabilhete) e verificar se o seu modelo é cadastrado, ou não, sem necessidade de se deslocar até um posto de atendimento.

Cartões que NÃO precisam ser substituídos

Cartão Prata com nome impresso, não precisa ser substituído
Cartão Prata com nome impresso, não precisa ser substituído

Além da consulta online, é possível saber pela identificação do próprio bilhete se é um cartão cadastrado. Os cartões com nome e CPF impressos, os mais antigos, conhecidos popularmente como “mensal”, não precisam ser substituídos porque estes cartões não serão cancelados em 1º de setembro.


Estampas que NÃO precisam de substituição:

– Auditório do Ibirapuera

– Estádio do Pacaembu

– Mercado Municipal

– Theatro Municipal

– Vale do Anhangabaú

Acesse e faça o seu cadastro

Vale lembrar que a partir de 1º de setembro, deixarão de ser aceitos cartões sem cadastro no sistema municipal de transportes. Quem ainda não possui um bilhete personalizado deve solicitar diretamente no site www.sptrans.com.br/cadastro. Confira o passo a passo de como solicitar o seu no link https://sptrans.com.br/noticias/evite-filas-cpf-deve-ser-vinculado-ao-bilhete-unico-sem-cadastro-pela-internet/


Passageiros especiais fazem a solicitação de primeira e segunda vias online

Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial – Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.

Os estudantes podem fazer a sua solicitação pelo site

No caso do Bilhete Único Estudante, é possível fazer as solicitações pelo site https://sptrans.documentodoestudante.com.br/ e receber o cartão em casa, em até 5 dias.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.