fbpx

Passarela móvel na estação São Caetano da Linha 10-Turquesa da CPTM traz melhoria operacional

Projeto piloto será implantado a partir desta quinta-feira (11/11)

A partir desta quinta-feira (11/11), um projeto piloto estará em implantação na estação São Caetano, que atende a Linha 10-Turquesa, como parte dos estudos contínuos para a melhoria tanto no tempo de viagem como na redução no intervalo médio programado entre os trens em toda a linha. A nova estratégia operacional resulta em até dois minutos de ganho no tempo de viagem entre as estações Rio Grande da Serra e Brás.

Para aumentar a velocidade dos trens vindos da estação Utinga, sentido Brás, a plataforma 3 da estação São Caetano (são três plataformas no sentido Rio Grande da Serra para o Brás) será usada para embarque e desembarque dos passageiros. Até então, os trens usavam as plataformas 1 e 2 e nesse percurso faziam duas transferências de vias, o que causava perda de tempo e velocidade para a viagem.


Como o acesso para a plataforma 3 era feito somente por escada fixa, sem acessibilidade, um carro (vagão plataforma) foi totalmente reformado e transformado em passarela móvel, para fazer a transferência dos passageiros de uma plataforma a outra. A nova passarela possui guarda-corpo, é nivelada às plataformas, totalmente segura e acessível.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.