fbpx

Expresso Aeroporto e Linha 10-Turquesa da CPTM terá alterações neste domingo e feriado

​No próximo domingo (14/11), o Expresso Aeroporto da CPTM, que liga a Estação Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos, inicia a operação a partir das 11h por conta de obras que serão realizadas durante toda a operação comercial na linha 12-Safira. 

Serão realizados ajustes na via férrea, soldagens, demolição de dispositivos que não são mais utilizados e instalação de molas em chaves seccionadoras, fundamentais para o bom funcionamento do sistema de energia. 


A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Eng. Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira. 

Estação Utinga, Linha 10-Turquesa 


Já na segunda-feira (15/11), a alteração é na Linha 10-Turquesa por conta de obras para garantir a qualidade das viagens dos passageiros em horários de maior demanda. 
Entre 8h e 18h, os trens que circulam em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Utinga por conta da continuidade de obras de substituição e fixação de novos trilhos e dormentes no trecho, além de execução de solda, revisão de fixações, limpeza de faixa e socaria manual de via. 



Desta forma, quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande da Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí, do Serviço 710), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra. Os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar. 


A companhia lembra ainda que aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização. 

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.