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Rede de venda do Bilhete Digital QR Code é ampliada

O novo sistema de bilhetagem para embarque na CPTM e no Metrô segue avançando. Para que os passageiros tenham ainda mais conforto e comodidade, a rede de estabelecimentos comerciais para a venda do novo Bilhete Digital QR Code foi ampliada. Já são mais de 8 mil locais nas proximidades das estações que comercializam o bilhete e aceitam todas as formas de pagamento.

“A parceria com estabelecimentos comerciais tem o objetivo de facilitar ainda mais o acesso à compra do bilhete unitário. Os passageiros podem comprar a passagem ao longo do seu caminho diário, perto de sua casa ou trabalho, por exemplo. Isso se reflete em comodidade, facilidade e rapidez no processo de embarque”, destaca Paulo Galli, Secretário dos Transportes Metropolitano.


Para os passageiros que desejam comprar o bilhete nos estabelecimentos, a consulta pode ser feita no site Bora de TOP – Onde comprar . Todos os locais credenciados possuem a sinalização TOP.

Quando a compra é feita nos estabelecimentos comerciais, o Bilhete Digital QR Code é impresso para que a pessoa use nas catracas. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do bilhete impresso, a recomendação é de que ele seja utilizado em até 72 horas após a emissão, a fim de evitar que a impressão do código sofra danos. Para garantir a leitura do código, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

A compra do Bilhete Digital QR Code também pode ser feita em outros canais de vendas. Uma das formas mais ágeis e fáceis é pelo WhatsApp. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Após a compra, o cidadão recebe tanto em seu e-mail como em seu celular o QR Code para acesso às estações.

Basta apontar o QR Code direto no leitor da catraca e seguir o embarque. Outra forma é pelo aplicativo TOP, disponível para celulares Android e IOS, em que os bilhetes são gerados na tela e ficam disponíveis diretamente no app para quando precisar usar, sem prazo para expirar.

O atendimento ao cliente TOP está disponível pela Central de Atendimento no 0800 77 11 800, pelo e-mail [email protected], ou por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia. Mais informações, acesse: Bora de TOP

Atualmente, os passageiros da CPTM e do Metrô podem adquirir o Bilhete Digital QR Code da seguinte forma:

WhatsApp oficial TOP (11) 3888-2200

Forma de pagamento: PIX

Aplicativo TOP (Android e IOS)

Forma de pagamento: Crédito, Débito (consulte no app as bandeiras aceitas)

Máquinas de Autoatendimento (ATM)

Forma de pagamento: Débito

Estabelecimento Comerciais Parceiros

Forma de pagamento: Débito, Crédito, Dinheiro (consulte no local a forma aceita)

Informações adicionais:

Para mais informações e dúvidas sobre o TOP, basta acessar: Bora de TOP . Os clientes do TOP também contam com atendimento por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Redes:

Facebook: Facebook – boradetop

Instagram: @boradetop

Twitter: @boradetop

Lojas de apps:

Google Play: Google Play – TOP

Apple Store: Apple – TOP

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Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.