fbpx

Projeto Básico da Linha 19-Celeste será assinado nesta terça-feira, dia 21

O Governo do Estado de São Paulo assinará nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, o contrato para a elaboração do Projeto Básico da Linha 19-Celeste.

A cerimônia contará com a presença do Governador em Exercício, Rodrigo Garcia, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, e o Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira.


O Projeto Básico é um dos mais importantes para a implantação de uma linha de metrô. Ele define o formato final do traçado do ramal e das estações, servindo para a contratação do projeto executivo e das obras, além do modelo de captação de recursos financeiros.

Segundo comunicado divulgado pelo governo, a linha 19-Celeste deve ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, à estação Anhangabaú, no centro de São Paulo.

A Linha 19-Celeste terá 17,6 quilômetros de extensão, 15 paradas, e 31 trens em operação. A previsão de demanda é de 580 mil passageiros por dia.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.