Obras da linha 6-Laranja do Metrô de SP cede e abre cratera na Marginal Tietê
Na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro, uma cratera se abriu na Marginal Tietê após o asfalto ter cedido ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja na Freguesia do ó na Zona Norte de São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, próximo a ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, ao lado de um poço cavado, segundo os bombeiros, pelo equipamento conhecido como “tatuzão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou as pistas central e local está totalmente bloqueada no sentido Castello Branco e os agentes orientam os motoristas no local. Há no momento risco de desabamento da via.
Além do Corpo de Bombeiros e CET, equipes da Polícia Científica, perícia, Defesa Civil e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atuam no local.
A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a empresa Acciona é a principal sócia, que será a responsável pela operação da linha por 19 anos após a sua conclusão. A Acciona é um conglomerado espanhol considerada uma das três maiores construtoras da Espanha.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- Linha 4-Amarela do metrô estará fechada neste domingo, dia 24 - 23 de abril de 2022
- Transportes Metropolitanos terão mudanças na operação durante o feriado de Tiradentes - 20 de abril de 2022
- Passageiros do metrô podem adotar animais na estação Sacomã - 19 de abril de 2022