fbpx

CPTM altera operação do Serviço 710 neste final de semana

A CPTM informou que irá alterar a circulação de trens do Serviço 710, que liga Jundiaí a Rio Grande da Serra neste final de semana.

A partir das 22h desde sábado (12) até as 06h de domingo (13), os trens com destino a Estação Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Piqueri.

Usuários que vêm de Jundiaí que irão descer na estação Piqueri deverão seguir até a Estação Lapa e pegar o trem no sentido oposto.


Já quem acessar o sistema a partir desta estação com destino a Rio Grande da Serra terá que embarcar em um trem com destino a Jundiaí, desembarcar em Pirituba e embarcar no sentido oposto.

De acordo com a CPTM, a alteração na circulação se deve a realização de serviços no sistema de energia e trilhos, além de soldas, limpeza de faixa e retirada de materiais que não serão mais utilizados.

Além disso, no período entre as 8h e 18h de domingo (13), usuários que irão desembarcar na Estação Mooca, vindos da Estação Jundiaí, terão que desembarcar na Estação Ipiranga e pegar o trem no sentido oposto para retornar.

Já os usuários que embarcarem nessa estação com destino à última estação da Linha 10-Turquesa deve retornar para a Estação Brás e embarcar no sentido oposto.


Durante o período, a equipe de manutenção da companhia fará substituição de trilhos e dormentes e o transporte destes materiais, além de execuções de serviços de soldas e socaria.

A CPTM informou que os passageiros serão orientados por meio de avisos sonoros nos trens e estações, além de cartazes fixados nas estações.

Além disso, Mensagens nas redes sociais da companhia também serão divulgadas, e os colaboradores da CPTM estarão à disposição para auxiliar a viagem e esclarecer as dúvidas dos passageiros.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.