Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório
O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) assinou nesta quinta (17) o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais fechados.
No entanto, o uso da proteção segue obrigatório no transporte público (ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso de embarque e desembarque), assim como em locais de prestação de serviços de saúde.
Por meio do Decreto 61.149, de 17 de março de 2022, a Prefeitura da capital também estabeleceu que a obrigatoriedade do uso da máscara no transporte público.
De acordo com a gestão municipal, o transporte individual por táxi e aplicativo é considerado de uso coletivo e, portanto, o uso de máscaras também deve ser mantido nestes veículos.
A decisão de encerrar a obrigatoriedade do uso da proteção em locais fechados foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico de São Paulo.
Especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022