fbpx

Linha 1-azul do metrô terá operação diferenciada neste domingo

Neste domingo (3), todas as estações da Linha 1-Azul do Metrô, de Jabaquara a Tucuruvi, ficarão fechadas das 4h40 às 8h. Durante a interdição, serão realizados testes no novo sistema de Sinalização e Controle de Trens (CBTC) em implantação nesta linha. 

Enquanto as estações da Linha 1-Azul estiverem fechadas, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão ininterruptamente até a reabertura das estações.


Vale destacar que o CBTC  (Controle de Trens Baseado em Comunicação) permite uma melhor regularidade na circulação dos trens. Com este novo sistema é possível diminuir de forma segura a distância entre as composições reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de mais composições simultaneamente.  

Esse sistema já foi implantado na Linha 2-Verde e vem sendo instalado também na 3-Vermelha. Já a Linha 15-Prata já foi construída com essa nova tecnologia. 

Para orientar os passageiros, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais, emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens e irá afixar cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.    

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.