fbpx

Passageiros do metrô podem adotar animais na estação Sacomã

O Metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Cão sem Dono, abre nos dias 19 e 20 de abril, das 10 às 16h, a estação Sacomã, da Linha 2- Verde, para passageiros interessados em adotar  animais de estimação.  

A pessoa que passar pelo local poderá conferir alguns pets que aguardam um novo lar. 


Durante a pandemia, houve um aumento de doações em todo o país, mas com a chegada da crise econômica e o desemprego, a OMS estima que existam no país cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados no Brasil.

Isso afetou também a doação de ração, medicamentos e outros insumos utilizados pelas ONGs para manter os animais. Para a ONG Cão Sem Dono não foi diferente, que tiveram uma queda de 70% nas adoções de animais e de 40% nas doações para manter os mais de 450 cães e 80 gatos que foram resgatados.

Voluntários da ONG estarão na estação para tirar dúvidas sobre a adoção dos animais ou sobre como contribuir com rações e outros insumos.


Serviço:

Data: 19 e 20 de abril

Horário: Das 10 às 16h

Local: Estação Sacomã- Linha 2 Verde

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube , em nossas redes sociais como o Facebook , Twitter e Instagram . Desse modo, você pode acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras coisas relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Letícia Castilho

Letícia Castilho

Paulistana, blogueira, empreendedora digital e amante da mobilidade urbana que procura sempre levar informações relevantes e de qualidade ao público que acompanha o Via Coletivo diretamente pelo site ou através dos perfis nas redes sociais.